Todos os mercados estão tomados pelo marketing e quem sabe fazê-lo melhor, consequentemente atrai maior sucesso para o negócio. No momento, muito tem se falado a respeito do inbound marketing, você sabe o que é?
Pensando no bem-estar do seu negócio, eu montei um artigo com tudo o que você precisa saber a respeito deste assunto, para que você tenha um negócio cada dia mais promissor.
Vamos conferir?!
O Que É Inbound Marketing?
Conceituar o inbound marketing não é algo assim tão fácil, pois a amplitude que este termo alcança é enorme. Posso dizer, que é uma forma inovadora de fechar um bom negócio.
Essa forma de marketing foge o antigo padrão de fazer propaganda e vender, pois não está presente apenas nisso, mas também em todos os processos para ganhar o interesse do cliente e prendê-lo em uma boa negociação.
De Onde Surgiu A Ideia?
Todo tipo de marketing que foca no conteúdo pode ser encaixado no modelo inbound e, portanto, muitos profissionais e muitas empresas tem usado estas técnicas há tempos, mesmo que de forma inconsciente.
Oinbound marketing não se confunde com o marketing digital, mas podemos notar uma linha tênue de diferenças entre os dois, pois o mundo digital é um campo de interesse para qualquer tipo de negociador.
Este Novo Marketing Funciona?
A ideia do marketing tradicional era focar na propaganda para ganhar os clientes e fechar boas negociações, enquanto isso, a ideia do inbound marketing é envolver o interesse do cliente até mesmo no processo de criar aquilo que se vai oferecer…
Tendo isso em vista, é possível concluir que a resposta da questão é um claro e muito óbvio: SIM. Mas, você sabe como fazer para que o novo marketing dê resultados realmente interessantes no seu negócio? Pense a respeito e confira a resposta mais adiante…
Como Fazer Marketing?
Como já dito, o inbound marketing trata de fazer com que o cliente se interesse em fechar negócio de qualquer forma que seja e por isso, é interessante ter mente que não existe uma fórmula única para tratar de marketing…
Você pode usar postagens em blogs, vídeos online, SEO, conteúdo em mídias sociais, e-mail marketing, questionários, divulgação de infográficos ou usar sua criatividade para descobrir a melhor forma de negociar… O importante é ganhar o interesse!
Eu Preciso Usar?
Nos dias de hoje, podemos dizer que quase todas as empresas usam o marketing para conquistar interessados, pois ele é a forma mais eficiente de atrair pessoas para aquilo que você tem a oferecer.
Segundo dados do Google, 92 % das grandes empresas atuais estão procurando fazer marketing pela internet e por várias outras formas, pois é o melhor jeito de expandir o negócio que se tem.
Muitos perguntam se precisam realmente investir neste marketing e a resposta é obviamente não, pois ninguém é obrigado a nada…. Por outro lado, a concorrência com certeza está usando marketing e você poderá ficar em uma extrema desvantagem diante deles; o que não é nada bom para qualquer negócio.
O Que NÃO Fazer?
No antigo marketing tradicional existiam muitos e muitos problemas, pois a maioria dos métodos eram invasivos, com uma comunicação superficial e quase sem nenhum resultado aparente…
Estes são erros que não devem ser cometidos no marketing inovador, pois você deve usar métodos mais permissivos para os clientes e ter uma comunicação fluente e interativa, acompanhando sempre bons resultados.
Organização é fundamental para uma boa gestão!
Considerações Finais:
Tendo em visto tudo o que apontamos por aqui, dá para concluir que o inbound marketing não é só uma ferramenta interessante, mas sim uma ferramenta essencial para quem pretende fechar bons negócios.
Não descarte o antigo marketing, mas inclua sempre técnicas novas e procure mostrar para os clientes as vantagens em negociar com você. O importante é sempre atrair o interesse das pessoas para aquilo que você tem a oferecer para ela…
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Até a próxima!